14.8.06




"Quando adotei minha filha, ela tinha 02 anos e um mês (um bebê ainda!), porém ela tem 03 irmãs mais velhas que ela e todas foram adotadas por famílias diferentes.

Eu fiquei com a mais nova, não por opção, mas é que as outras já tinham sido "escolhidas" , ou melhor, as pessoas que iam ficar com ela tinham desistido...então ela "sobrou" pra mim...(simplesmente coisas do destino!)

Na época, muitas pessoas comentavam pra mim e meu marido: 'Que sorte vocês tiveram, ficaram com a menor! É muito melhor, pelo menos vocês educam do jeito de vocês e ela não terá muita dificuldade pra adaptar-se ao estilo de vocês!' Na época, tudo muito recente e ainda mais que não estávamos programados pra adoção (de nenhuma espécie!), até parecia verdadeiro e encorajador, mas com o passar do tempo e com a convivência que mantivemos com as irmãs dela, chegamos à conclusão que tudo isso não passa de mitos, falta de consciência e experiência.

Acredito que, exatamente por ter convivido tão pouco com a família e também pela pouca idade, hoje ela não tem lembranças, e ao contrário do que muita gente pensa, isso não é bom, muito pelo contrário, faz muita falta pra ela...pois, como ela não tem lembranças, ela fantasia pra suprir a falta...e por ser fantasias que ela cria quase nunca condiz com a realidade, então ela acaba se imaginando em situações, muitas vezes usando o que ela convive, ou conviveu, conosco (qdo se trata de coisas boas) ou, com situações de pobreza e miséria...Ah! que bom seria, se ela tivesse suas PRÓPRIAS lembranças, não importa se boas ou ruins, mas SUAS LEMBRANÇAS! É isso que penso e sinto!"

Depoimento da mamãe Helenice

Nenhum comentário: