26.5.06

O que é Adoção?

O QUE É A ADOÇÃO
A adoção não é uma vergonha e não é um segredo!


A adoção não é um ato de humanidade e não é algo a se elogiar!


A adoção é um laço de amor como outro qualquer!


Assim como as mães biológicas podem contar sobre sua gravidez e o nascimento dos seus filhos, as mães adotivas podem contar sobre a espera e o nascimento dos seus filhos em suas vidas (o especial dia em que se conheceram!). As duas podem falar sobre a alegria e as dúvidas que encheram seus corações quando estavam decorando o quarto que receberia seu filho.


Não amamos alguém por causa de seu tipo sangüíneo ou pelo DNA que carrega!


Há milênios os poetas se esforçam em descrever o amor! Como posso eu, uma pessoa comum, explicar o imenso amor que me une à minha filha? A mim me cabe apenas senti-lo e divulgá-lo para que outras pessoas se dêem a oportunidade de sentir a mesma emoção.


Ontem, dia 25 de maio, foi o Dia Nacional da Adoção! Muitas famílias e muitas crianças e adolescentes comemoraram a bênção que transformou suas vidas!


Vamos torcer bastante para que no próximo ano, nessa data tão especial, muitas outras crianças e adolescentes possam sorrir ao lado de seus verdadeiros pais, aqueles que abriram seus corações e seus braços para recebê-los num lar digno e cheio de amor, que é um direito de todo cidadão!

2 comentários:

5º ano B disse...

Infelizmente a adoção ainda é vista por muitos como uma segunda opção, como uma forma de suprir onde a natureza falhou.
E nós sabemos que não é assim, nós sabemos que filho adotivo é tão filho quanto qualquer outro. Filho adotivo é uma opção, um acolhimento e não uma segunda opção...não uma ultima escolha.
Muitos temos de fazer ainda para quebrar os paradigmas que envolvem a adoção...mas vamos conseguir!
Juntos vamos conseguir!
Beijos

Anônimo disse...

Quando digo q tenho uma filha biologica e outra adotiva muitas pessoas me perguntam como q é amar alguem q nao tem a minha genética.Entao respondo o que uma vez escutei numa das palestras do aconchego... Minha filha adotiva veio com minha genética da alma...
um abraço à todos ,
Daniela.