28.4.06

OBJETIVOS DO GRUPO


Vocês já viram uma borboleta saindo do casulo?
Ela esta lá dentro toda apertadinha e vai saindo de pouquinho, esticando as asinhas devagar, num processo que leva horas mas é muito necessário para o sangue ser bombeado até as asas e para que fiquem firmes sustentando o corpo na hora de voar. É um processo lento, mas de um final lindo, leve... bonito de se ver.
Com a adoção é assim também! A gente vai se envolvendo de leve, aos poucos, depois vê que é um bom caminho e aí da um desespero na gente , uma vontade de ter o filho tão sonhado nos braços ...e se esquece que sem a preparação as asas da gente ficam fraquinhas, sem sangue o suficiente para nos sustentar, pode ser que assim fraquinha a asa não sustente o sonho de ser mãe, de ser pai. Acho até que são essas asas fracas que devolvem os filhos ao abrigo.
Outro ponto , muito tempo de espera não é sinônimo de aprendizado não, tem que esperar lendo pesquisando, conhecendo... É assim que as asas se fortalecem.
Se uma mulher está grávida, por mais nervosa que esteja não pode desejar que o filho nasça logo aos cinco meses, na adoção também é assim, a opção deve ser feita no momento de maturidade e de muita reflexão.
Esperar o tempo certo , não quer dizer, não conhecer as crianças, ou não divulgar seu sonho, não ficar em cima do seu processo no forúm...isso tudo também é aprendizado e aqui finalemente chegamos ao nosso propósito...NOSSO OBJETIVO É FORTALECER AS ASAS!
Ler juntos, debater em grupo, discutir polêmicas vendo novos olhares...Nosso obejtivo é apoiar!
Quando a gente se torna pai e mãe, as asas precisam estar fortes para amparar nosso filho, que como toda criança apresentará todos os comportamentos de uma criança normal: birra, choro, manha, peraltices ( e em cada idade elas são diferentes). Nossos limites passam a ser muito testados, mas as crianças são sempre as mesmas, mas a mater/paternidade , muda muito a gente! Mais uma vez as asas precisam de um reforço.
Nós queremos ser esse reforço, esse apoio.Um espaço pra dividir conhecimentos, vivências, percepções, para incentivar a adoção em todos seus aspectos , mas principalmente no que se refere aos pequenos que estão abrigados.
Não vamos promover encontros, mas apoiar para que eles sejam felizes e para a vida toda.
Abraços
Glaucia
com beijos especiais para Anne e Carmem

8 comentários:

Anônimo disse...

Oláaa.... sou estudante do ultimo ano de Ciências Sociais pela Ufpa, e meu tema de Tcc tb é sobre adoção tardia, gostaria de receber algum material ( se fosse possivel) meu e-mail é gitanaabbade@yahoo.com.br

Desde já muito agradecida e parabéns pela iniciativa do site, muito lindo!

Michelle disse...

Olá! anna

Gostaria muito q vc me ajudasse, pois minha mãe esta cursando assistente social e o tcc dela é sobre adoção tardia ela precisa fazer 72 pag.ela tá desesperada pois ela não conseguiu muito material sobre o assunto me ajuda por favor, desde já eu te acredeço muito.

o meu email é
michelleartecombiscuit@gmail.com
meu telefone 84708544

Anônimo disse...

ola, meu nome è bruna estou nos 7 periodo de Pedagogia, e vou fazer meu tcc de adocao, se tu poder me ajudar com algumas coisas agradeceria de coracao, vou te passar meu email para que tu tenha contato cmigo..

bru.toss@hotmail.com

obg

savia disse...

Olá meu nome e Sávia Kroline e estou no 9° periodo do Curso de Direito e por incrivel que pareça eu tive um problema com o meu tema de TCC ontem dia 18/03/13 o qual era "Adoção- Fila de espera no Brasil", o problema se deu pela falta de Doutrinas, Leis e Jurispundencias para poder defender esse tema,mas enfim entrei na internet hoje para pesquisar sobre temas relacionado a Adoção e me apaixonei pelo Tema de Adoção Tardia.Por fim gostaria de saber se tem como vocês me mandarem mais material sobre esse assunto e indicar alguma doutrina especifica sobre o assunto.

Grata.

savia disse...

Meu e-mail para contato e savia.karolie@hotmail.com

savia disse...

Meu e-mail para contato e savia.karoline@hotmail.com

Grata.

Unknown disse...

Ola meu nome é Terezinha e estou no 8 período de direito, e o tema do meu tcc é adoção tardia, poderia me dá algumas dicas e materiais sobre o assunto desde já agradeço, mu e-mail é: terezinha_teyte@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia, sou aluno sexto semestre do Curso de Serviço Social, e meu tema de tcc tambem é Adoção tardia. Gostaria de receber, se possível, dicas de qual rumo seguir e materiais. Desde ja agradeço e parabens pelo blog.