26.4.06

Meu " grupinho de apoio"

Quando adotamos o Natanael não tinhamos a menor idéia do que era adoção tardia, o que viria a ser um período de adaptação, como poderia ser angustiante!!!!!!
Na época eu e meu marido só contávamos com o apoio um do outro, importantíssimo por sinal! Fundamental. E assim que o Nata chegou o orientador do meu marido o prof º Mario Sérgio Vasconcelos orientava uma tese sobre adoção, e nos emprestou dois livros...E esses foram meus grupinhos de apoio.
Um era da Professora Lídia Weber, que apesar de ter lido e relido muitas vezes não me lembro o nome, e outro da Professora Marlizete Vargas, autora do texto postado abaixo pela Carmem.
Esse livro chamado "ADOÇÃO TARDIA: DA FAMÍLIA SONHADA A FAMÍLIA POSSÍVEL" foi minha biblía, pois eu ficava abismada de ver o Natanael passar pelas fases que ela tão bem descrevia, ve -lo apresentando os mesmo comportamentos ali descritos, me vendo cometer alguns erros iguais aos dos pais entrevistados e me poupando de errar alguns com base nas experiências ricamente descritas.
Pois bem quase seis anos depois, muita leitura, pesquisa, birras, choros, angustia, alegria, felicidade, completude e milhões de sentimentos e tres filhos vividos depois, chegamos a este grupo, que é com muito prazer que lhes conto que nosso filho coletivo tem uma madrinha ( por enquanto...quem sabe não serão duas?) muito especial A Professora MARLIZETE ACEITOU SER UMA DAS MADRINHAS DO NOSSO GRUPO!!!!!! EBAAA VIVAAAAAA IUPIIIIUHUUUUUU!!!!!!!!!!!
Obrigada por aceitar nos " amadrinhar", é um grande prazer te-la conosco.
Um abração
Glaucia

2 comentários:

disse...

Marlizete,
Nós é que agradecemos o seu apoio e a sua participação aqui no nosso cantinho.
Agradecemos principalmente por você ajudar muitas crianças e suas famílias com suas pesquisas.
Sua presença aqui é uma honra enorme!
Obrigada de coração!

5º ano B disse...

Aff dificil ler isso sem me emocionar viu!
Ver como esse projeto ta crescendo e recebendo gente tão boa!
Nosso sonho é que seja uma mão estendida pra quem trilha esses caminhos.
Beijos MArlizete, Beijos Ca